Uma bebê de apenas 16 dias foi salva por policiais militares após se engasgar com leite materno durante a amamentação na noite deste sábado, 10, em Maravilha. O caso aconteceu por volta das 23h30, no Bairro Kásper, quando a mãe percebeu que a filha havia parado de respirar.
De acordo com a Polícia Militar, a família acionou o socorro por meio do COPOM, onde uma policial e uma agente temporária orientaram a mãe por telefone enquanto as guarnições se deslocavam até o local. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a criança inconsciente e iniciaram a manobra de Heimlich.
Durante o trajeto até o hospital da cidade, a bebê voltou a respirar e começou a chorar, sinal de que as vias aéreas haviam sido desobstruídas. Ela foi entregue à equipe médica e ficou em observação. Segundo os policiais, o casal – visivelmente emocionado – agradeceu o resgate que salvou a filha.
Fonte: Portal Peperi
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste tem 163 armadilhas contra o Aedes aegypti