A Polícia Civil divulgou imagens do principal suspeito de um feminicídio registrado no domingo de Páscoa, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó, e pede a colaboração da população para localizá-lo.
O investigado é Vanderlei Fernandes, de 46 anos, natural de Novo Hamburgo (RS). Ele é apontado como autor do assassinato da esposa, Claudete Ramos, também de 46 anos. O homem está foragido desde a noite do crime e é considerado de alta periculosidade.
Segundo a polícia, Vanderlei já possui condenação anterior por homicídio, além de antecedentes por tráfico de drogas, lesão corporal e ameaças. A Justiça autorizou a divulgação da imagem do suspeito após pedido da Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público.
A polícia reforça que a população não deve tentar abordar o suspeito por conta própria, devido ao risco. Informações sobre o paradeiro podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar). O sigilo é garantido por lei.
Relembre o caso
O crime ocorreu por volta das 22h30 do domingo de Páscoa, dia 5, dentro da residência do casal. Claudete foi encontrada já sem vida, caída no chão da sala, com múltiplas lesões pelo corpo.
Segundo o laudo de necropsia, a vítima foi atingida por pelo menos 11 golpes de facão. Um dos ferimentos perfurou o pulmão, enquanto outro atingiu diretamente o coração.
A investigação aponta que houve luta corporal, indicando que a vítima tentou se defender. Testemunhas relataram histórico de brigas, ameaças e agressões entre o casal. Uma pessoa afirmou ter visto o suspeito arrastar Claudete para dentro da casa momentos antes do crime. Também foi mencionado um vídeo gravado semanas antes por vizinhos, que registrava uma discussão.
Após o assassinato, o suspeito fugiu e não foi mais localizado.
Fonte: Oeste Mais/Polícia Civil
Filhote de buldogue que ingeriu mais de 50 pedras de crack em SC tem piora e precisará de UTI
Menino de 4 anos morre após ser atacado por cachorro rottweiler do vizinho em Chapecó
Homem é preso por porte ilegal de arma e munições de uso restrito em Riqueza
Conta bancária da cidade dos bilionários é invadida e recursos são desviados em SC
Homens invadem casa e esfaqueiam dois irmãos em SMO
Hemosc precisa com urgência de doação de sangue
INSS começa a pagar 13º antecipado nesta sexta-feira
Lula dá entrada em hospital de São Paulo para realização de procedimentos
Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Campo Erê
CDL lança Summit Empresarial 2026 com grandes nomes em SMOeste
Homem foge de abordagem, sofre acidente e é preso com cocaína na Willy Barth
Ministro Marco Buzzi, afastado do STJ por acusação de assédio, mantém salário de R$ 100 mil