A Polícia Militar registrou uma ocorrência de estelionato em uma residência na Linha Santo Expedito, no interior de Descanso, por volta das 8h desta quinta-feira, 03. No local, os policiais conversaram com a comunicante e ela relatou que no dia 30 de julho, um homem esteve em sua residência e ofereceu serviços de cura, dizendo que seu marido estava muito doente, sofrendo por olho gordo.
O homem, que se identificou apenas como “Índio”, iludiu as vítimas com falsas promessas de cura para livrar a inveja e o mal olhado da família. Ele falou também que uma pessoa sofreria um grave acidente e outra ficaria mal de saúde, caso não fosse feito o pagamento pelas orações e outros rituais.
A vítima relatou ainda que o homem realizou simpatias em um prato e em um copo com três moedas, fazendo com que a vítima efetuasse o pagamento de R$ 1.800,00. Além disso, ele afirmou que a família não deveria contar o fato a ninguém pelo prazo de 15 dias, porque caso contrário, não funcionaria.
Após o pagamento, o homem saiu do local e mais tarde ligou diversas vezes para o telefone da vítima dizendo que precisaria retornar na residência, momento em que ela percebeu que havia caído em um golpe. A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência, anexou conversas, número de telefone, dados da conta e outras informações. A vítima foi orientada e liberada.
Fonte: Portal Peperi
CEJA de São Miguel do Oeste celebra 30 anos com evento que reúne mais de 300 pessoas
Guarani confirma equipes para a Taça da Amizade 2026 em São Miguel do Oeste
Imersão Escola de Líderes da JCI reúne cerca de 450 pessoas em São Miguel do Oeste
AEST terá parcerias com o município para a decoração de Natal em Tunápolis
Exportações de Joinville caem 8% em dois anos com recuo nas vendas para os EUA
Cometa comemora 67 anos com ampla programação em Itapiranga
Homem fica ferido após ser atingido por galho em Iporã do Oeste
Carro colide contra poste e passageiro fica ferido em Seara
Romaria reúne 46 paróquias e religiosos de 80 cidades em Itapiranga
Mulher fica ferida após colisão entre carro e caminhão na PR-158, em Vitorino
Jovem fica ferida após carro sair da pista e capotar em Palmitos
Caminhão sai da pista e tomba em ribanceira na SC-154, em Passos Maia