Nesta sexta-feira, 2, a Polícia Militar promoveu uma palestra para diretores e coordenadores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de São Miguel do Oeste. O evento, realizado na sede da CRE, teve como foco o uso de cigarros eletrônicos no ambiente escolar e reuniu mais de cinquenta profissionais da rede estadual de ensino.
Durante a palestra, o 3º Sargento PM Rodrigo Mezadri explicou o que é o cigarro eletrônico, suas características e os procedimentos a serem adotados quando identificado o uso ou a comercialização desses dispositivos nas escolas. Ele destacou o plano de ação da Polícia Militar de Santa Catarina para combater o uso de cigarros eletrônicos nas unidades escolares e os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) da corporação nessas situações.
Além disso, o sargento Mezadri apresentou dados sobre as ocorrências envolvendo cigarros eletrônicos em escolas de São Miguel do Oeste, com estatísticas referentes ao ano de 2023 e até julho de 2024. Esses dados ajudam a entender a dimensão do problema e a necessidade de ações preventivas e corretivas.
O trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Coordenadoria Regional de Educação visa garantir que as situações de uso de cigarros eletrônicos sejam tratadas de forma justa e eficiente, protegendo os interesses e o bem-estar de todos os envolvidos. A adoção de medidas preventivas e de segurança contribui para a manutenção da disciplina e da ordem dentro das escolas, proporcionando um ambiente mais seguro para alunos e profissionais da educação.
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso após agredir companheira e avançar com camionete contra policiais em São Miguel do Oeste
Mulher fica ferida em acidente no centro de Descanso
Condenada a 18 anos de prisão por tráfico de drogas é presa com maconha em Itapiranga
Desfile típico abre 47ª Oktoberfest em Presidente Becker
Atlético Nacional e Chapecoense empatam no “Jogo da Amizade Eterna”
Guarani vence o Harmonia e larga na frente na final do Regional Veterano
Feijoada do Rud’s reúne mais de 2 mil pessoas em São Miguel do Oeste
Justiça Eleitoral realiza conferência das urnas eletrônicas em São Miguel do Oeste
Uceff projeta 4 mil visitantes na Feira das Profissões
Oktoberfest começa neste sábado com desfile típico e projeção de 5 mil pessoas
Em entrevista à Peperi, Marcelo Rodrigues detalha propostas do Missão para SC
Helicóptero com cantor Rick caiu um minuto após último sinal, aponta FAB