O comandante da Polícia Militar Ambiental no Extremo Oeste, capitão Everton Roncaglio, explica que a PMA foi criada na década de 1990 com o objetivo mais específico de cuidar de florestas, mas a partir daí novas funções foram atribuídas com atuação em todo o estado.
Além da parte criminal e de fiscalização, o capitão cita também demandas administrativas, justificando uma importância ainda maior na criação da PMA. Roncaglio destaca também as ações sociais sempre associadas a preservação do meio ambiente.
O capitão ressalta que nesta terça-feira ocorreu a inauguração do novo fardamento da Polícia Militar Ambiental, projetado e em testes há cerca de dois anos para proporcionar conforto, qualidade e versatilidade ao Policial e fortalecer a identidade da PM.
Além da estreia da nova farda, nesta terça-feira a PMA realizou ações sociais, institucionais e operacionais em todas as suas unidades do estado catarinense.
O capitão Everton Roncaglio destaca que ainda no final do mês de abril a Polícia Militar Ambiental lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, em que foram arrecadados somente no pelotão de São Miguel do Oeste 700 quilos de alimentos. Os donativos foram distribuídos à entidades e famílias do Extremo Oeste.
Ainda alusiva à celebração dos 185 anos da Polícia Militar de Santa de Catarina, comemorados neste dia 5 de maio, e aos 30 anos da PMA que serão comemorados em julho, também ocorreu nesta terça-feira a soltura de animais nativos que estavam apreendidos na unidade da PMA em São Miguel do Oeste, além do plantio de mudas de árvores nativas em áreas de preservação permanente.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã