A Polícia Civil indiciou três pessoas por crimes cometidos contra uma pessoa internada em asilo em Pinhalzinho.
Os fatos ocorreram em 2016, quando Ilton Gervásio Schneider esteve por cerca de 5 meses no estabelecimento. Depois que ele foi transferido pela família a outro “lar”, desta vez em Cunha Porã, é que a situação de saúde ficou evidenciada,e a apuração para esclarecer os fatos teve início.
Conforme o delegado, Jeronimo Marçal Ferreira, a investigação demonstrou que ele foi negligenciado pelos profissionais, o que lhe causou sérias lesões por todo o corpo.
A vítima, que tinha 40 anos na época, e faleceu alguns meses depois, foi internado em razão de sofrer de depressão e doença de Parkinson e necessitar de cuidados constantes. Ocorre que sua situação foi agravada durante a internação, passando a apresentar graves feridas por todo o corpo (com várias partes “em carne viva”), algumas delas medindo mais de 10 cm, além de subnutrição.
De acordo com a perícia, as feridas foram provocadas por falta de cuidados básicos (negligência) e provavelmente imperícia dos profissionais de saúde responsáveis.
Depois que ele foi transferido para Cunha Porã, a situação da vítima começou a melhorar.
Foram indiciados por lesão corporal culposa e omissão de socorro o responsável pelo asilo, a enfermeira que “cuidava” do paciente e o médico responsável.
Fonte: Portal Peperi
Direvo inicia nova fase após 35 anos de história em São Miguel do Oeste
Acampamento Farroupilha celebra a cultura gaúcha em Iporã do Oeste
Agências da Caixa têm atendimento afetado por greve no Extremo Oeste
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro