A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, por meio do Posto 17, apreendeu na manhã de domingo, 15, uma arma de pressão do tipo Airgun durante uma abordagem de rotina na SC-157, em São Lourenço do Oeste.
O fato foi registrado por volta das 9h35, no km 05 da rodovia. A guarnição realizava operação de fiscalização quando abordou um Jetta GLI com placas de Chapecó. Segundo a PMR, o condutor demonstrou nervosismo com a presença policial, o que motivou uma busca no interior do carro.
Durante a vistoria, os policiais encontraram, no console central e ao alcance do motorista, uma arma de pressão marca ROSSI, modelo G11, calibre 4,5 mm, equipada com cilindro de gás e pronta para uso. O condutor não tinha guia de tráfego nem nota fiscal do equipamento.
De acordo com a legislação vigente, o transporte de armas de fogo e simulacros exige documentação específica, como a guia de tráfego e comprovação de origem por meio de nota fiscal vinculada ao registro de atirador esportivo (CR). O não cumprimento dessas exigências caracteriza infração administrativa.
Diante do ocorrido, a arma foi apreendida e o boletim de ocorrência lavrado. O material foi encaminhado aos órgãos competentes para as devidas providências.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na SC-283
Homem morre após ser atropelado na SC-480, em São Domingos
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar