A fiscalização será intensificada em função da confirmação de casos do coronavírus na região.
A Vigilância Epidemiológica e a Polícia Militar de Iporã do Oeste farão uma fiscalização mais ativa do cumprimento das medidas de isolamento e quarentena, impostas a quem está suspeito, teve contato com alguém suspeito de estar infectado com o vírus, ou ainda, retornou de viagem de outro estado com confirmação da Covid-19.
Em caso de descumprimento das medidas impostas, o comandante da PM, sargento Milton Wolf afirma que será lavrado boletim de ocorrência de infração de medida sanitária preventiva, conforme o artigo 268 do Código Penal, de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
A Polícia Militar de Iporã do Oeste já vinha fazendo a averiguação das denúncias sobre o cumprimento da quarentena.
O sargento Milton Wolf enfatiza que a partir de agora a fiscalização será mais ativa, visitando as pessoas para fiscalizar o cumprimento, independente de denúncia. Conforme o comandante da PM no município, a parceria com a Vigilância Epidemiológica é importante porque este setor da secretaria da Saúde possui a informação de quem está em isolamento ou quarentena, e a Polícia Militar possui o poder de responsabilizar quem descumprir a medida imposta.
Fonte: Portal Peperi
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino