Os passageiros que estavam em um avião da companhia aérea Latam que saiu de Chapecó, no Oeste catarinense, com destino a Guarulhos, em São Paulo, viveram momentos de tensão na manhã de domingo (21), quando a aeronave foi atingida por granizo ao decolar. Com informações da NSC TV.
Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o avião estremecendo. Uma mulher chega a falar, no momento de nervoso: “imagina o vento que nós estamos pegando”. Outro homem tenta acalmar as pessoas, dizendo que “já vai passar [a turbulência]”. Além de gritos, também é possível ouvir crianças chorando.
De acordo com a companhia aérea, foi registrado um episódio de Hail Strike, uma colisão com granizo no ar logo após a decolagem. A aeronave chegou a ficar com a parte da frente afundada.
Apesar do nervosismo, a Latam informou que o avião pousou com segurança em Guarulhos por volta das 11h20min e que não teve nenhum prejuízo operacional com relação a esse voo.
Temporais causaram estragos em SC
Já são 28 cidades afetadas pelas chuvas que atingem Santa Catarina desde sábado (20), de acordo com a Defesa Civil. Até o momento, os temporais impactaram 185 casas, deixaram três pessoas desabrigadas e seis desalojadas. Nenhuma morte foi registrada.
A maior rajada de vento das últimas 24 horas foi registrada em Água Doce, no Oeste catarinense, com 106.4 Km/h. Os ventos também atingiram Urupema, na Serra (91.5 Km/h), Rio Negrinho (70.6 Km/h) e Campos Novos (67.2 Km/h).
Fonte: Portal Peperi
Portas Abertas Uno reúne mais de 500 estudantes em São Lourenço do Oeste
Caso de adolescente levada de Maravilha termina com sete denunciados pelo Ministério Público
Acampamento Farrapo está mantido e terá programação em galpão coberto em caso de chuva em SMO
Governo anuncia reajuste do Bolsa Família e benefício mínimo sobe para R$ 691
Mendonça afirma ter sido alertado sobre represálias no caso Master
Justiça Eleitoral divulga cronograma de preparação e auditoria das urnas em SMO
São Miguel do Oeste registra 687 faltas a atendimentos de saúde em agosto
Importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira quase dobram em agosto
Guarujá do Sul conclui trecho de asfalto até Linha Caravaggio e busca recursos para continuidade
Ameosc promove capacitação sobre serviços municipais de atenção aos animais
Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional seguem até segunda em SMO
Prefeitura de SMO orienta moradores sobre pontos de descarte de lixo eletrônico