Paraíso promove em janeiro 2ª edição do Curso de Manipulação de Alimentos

Por Marcos de Lima, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Paraíso promove em janeiro 2ª edição do Curso de Manipulação de Alimentos
Foto: Marcos de Lima / Arquivo Portal Peperi

A Prefeitura de Paraíso, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), irá promover nos dias 18, 20, 24 e 26 de janeiro, a 2ª edição do Curso de Boas Práticas em Fabricação e Manipulação de Alimentos. O objetivo é capacitar os manipuladores (profissionais) que trabalham diretamente com a fabricação ou preparo de alimentos, como indústrias de gêneros alimentícios do município, restaurantes, padarias, açougues, sorveteria, pizzaria, entre outros. Além disso, jovens a partir de 16 anos poderão realizar o curso, visando futuramente entrar para o mercado de trabalho em estabelecimentos que produzem alimentos.

O curso acontecerá no Centro de Múltiplo Uso, na Rua dos Pinheiros, centro de Paraíso, no horário das 19:00 às 22:00 horas. No entanto, a inscrição deve ser realizada com antecedência através do telefone (49) 3627-0090 ou pessoalmente, com a médica veterinária do município, na prefeitura municipal.

Durante o curso serão abordados conteúdos teóricos e práticos sobre e higienização do ambiente, utensílios, saúde e higiene pessoal, instalações de produção e preparo de alimentos, contaminantes de alimentos, doenças transmitidas por alimentos, controle de vetores e pragas, armazenamento e transporte do alimento preparado, entre outros.

A médica veterinária Antonise Jaguezeski ressalta que este é um curso de suma importância, o qual proporciona credibilidade e confiança dos consumidores em relação ao estabelecimento que possui funcionários capacitados e comprometidos com sua segurança. “Um alimento seguro é aquele que não oferece risco, tais como, contaminantes físicos, químicos ou biológicos, que podem causar danos ao ser ingeridos, infecção, intoxicação ou até mesmo a morte, como os que ocorrem em surtos no mundo todo”, explica.

Os campings que oferecem serviço de alimentação, os empreendimentos de turismo rural no município, e fabricantes como bolachas, massas, conservas, queijos e sucos e também os representantes de comunidades que fazem eventos servindo almoços e jantas, também estão convidados!

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi