O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Paraíso conquistou equivalência individual ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Com o reconhecimento, estabelecimentos registrados no município e habilitados no sistema poderão ampliar a comercialização de produtos de origem animal para todo o país.
Segundo o prefeito Gilberto Belegante, o processo contou com o trabalho da médica-veterinária responsável pelo serviço de inspeção do município e com encaminhamentos junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária.
O prefeito explicou que duas agroindústrias locais estão entre os estabelecimentos envolvidos no processo: o Cantinho dos Ovos, voltado à produção familiar de ovos, e uma indústria de queijos coloniais.
Conforme Belegante, a possibilidade de comercialização em nível nacional deve abrir novos mercados para os empreendimentos e criar condições para a ampliação da produção.
De acordo com a administração municipal, Paraíso passa a integrar o grupo de municípios catarinenses que possuem equivalência individual do serviço de inspeção ao SISBI.
A expectativa do município é que o reconhecimento fortaleça as agroindústrias locais e amplie as oportunidades de comercialização de produtos de origem animal produzidos em Paraíso.
Paraíso conquista SISBI e abre mercado nacional para produtos locais
Fachin determina envio de documentos do caso Master em até 24 horas
São Miguel do Oeste terá voos regionais às segundas e sextas-feiras
JCI promove mutirão do Dia Mundial da Limpeza neste sábado em SMO
Iporã do Oeste conquista primeiro lugar no IDEB dos Anos Finais
Reunião da IGR Caminhos da Fronteira aborda Reforma Tributária em Itapiranga
São João do Oeste é homenageado por destaque no IDEB 2025
Justiça autoriza prisão domiciliar para mulher condenada por fingir ter 12 anos
Menina de 11 anos dá à luz em casa em Curitibanos; polícia investiga estupro de vulnerável
Câmara aprova reajuste de 5% para sete categorias de servidores em SMO
Granizo é registrado em cidades de SC durante passagem de temporais
Conder e Sebrae lançam programa para fortalecer empresas nas compras públicas