A crise econômica gerada por este momento de pandemia do coronavírus deve provocar uma queda entre 30% e 35% na arrecadação de São Miguel do Oeste. A projeção é do prefeito Wilson Trevisan.
De acordo com ele, o município deve ter uma redução de R$ 15 milhões até o final do ano. Por isso, o prefeito confirmou nesta semana que já cancelou cerca de R$ 6 milhões em obras e investimentos previstos para este ano. O município praticamente finalizou o estudo para replanejar o ano. As ações foram revistas e readequadas a este novo momento que atinge as receitas municipais.
Wilson Trevisan anunciou ainda que a Administração vai encaminhar sete projetos de lei para a câmara de vereadores nos próximos dias. Um deles trata da extinção da secretaria de Gestão e Transparência, criada pelo próprio prefeito no início do mandato. Ele explicou que o objetivo é enxugar ainda mais a máquina pública e reduzir despesas do poder público.
Outro projeto prevê a junção de Controle Interno, Ouvidoria e Transparência em uma única estrutura. Segundo Trevisan, isso vai facilitar a apreciação pelo legislativo. Ele destacou que algumas medidas de contenção de gastos fora adotadas devido à significativa queda de arrecadação que ocorrerá a partir de agora como resultado da crise causada pelo coronavírus.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido na BR-163, em Dionísio Cerqueira
Mulher escapa ilesa de capotamento na SC-163 no interior de Itapiranga
Agosto Lilás é encerrado em São Miguel do Oeste com ações descentralizadas de conscientização
Carreta sai da pista e tomba na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha
Guaraciaba reúne entidades para elaborar Calendário Municipal de Eventos 2027
Campanha de multivacinação aplica 3.555 doses em SMO
São Miguel participa de campanha de coleta de DNA de familiares de desaparecidos
Prazo para pedir reaplicação do Encceja 2026 termina sexta-feira
Secretário faz avaliação positiva do novo sistema de lixeiras para coleta seletiva em Itapiranga
São José do Cedro conquista 1º lugar regional e 2º lugar estadual no Ideb
Sindicato alerta para necessidade de declaração do ITR
Ministério Público denuncia organização criminosa armada que atuava em Itapiranga