A tarde desta sexta-feira, 28, foi marcada por informação e conscientização em São Miguel do Oeste. No auditório da Câmara de Vereadores, homens de diferentes idades participaram de uma palestra sobre saúde masculina, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A conversa com o médico Alexandre Costa Lima, que trouxe dados atualizados, orientações práticas e destacou a importância de manter os exames em dia, como o PSA – principal exame para rastrear a doença.
Durante todo o mês, equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) reforçaram as ações da campanha Novembro Azul com atendimentos, testes rápidos e avaliações clínicas. Muitos homens também foram encaminhados para exames, garantindo mais acesso à prevenção.
Para facilitar o atendimento, algumas unidades de saúde estenderam o horário de funcionamento até as 19h, permitindo que trabalhadores participassem das ações.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o cuidado com a saúde não deve ficar restrito a um mês. “Procurar a unidade, tirar dúvidas e fazer exames regularmente são atitudes simples, mas que salvam vidas”, reforça a pasta.
Fonte: Portal Peperi
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio