A administração de São José do Cedro, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, está promovendo o Agosto Lilás, mês de prevenção à violência contra a mulher.
Cleberson Amaral, secretário de assistência social, destacou a importância das ações que serão realizadas ao longo do mês, incluindo uma palestra show com o tema "Desperte Mulheres que Transformam", ministrada pela psicóloga e policial civil Francielle Benjamini, no dia 16 de agosto, um sábado à tarde. O evento também contará com a participação da promotora de justiça e da rede Catarina, que fornecerá orientações e fortalecerá as mulheres presentes.
A atividade foi pensada com carinho pela equipe do PSE e PSB, especialmente para as mulheres que já participam dos serviços oferecidos pelo CRAS e pela assistência social. No entanto, o convite é estendido a todas as mulheres do município que desejam participar, aprender e ouvir a psicóloga.
Além da palestra, serão distribuídos flyers informativos para a população, com o objetivo de esclarecer os diferentes tipos de violência, como física, psicológica e patrimonial. Uma ação surpresa, que promete ser extraordinária, será realizada em São José do Cedro durante os 30 dias do mês de agosto.
Para facilitar o acesso das mulheres das comunidades, haverá transporte disponível. Um ônibus passará por 21 de Novembro, Imperatriz, São Mateus e São Vendelino, enquanto outro começará no Peperi, passando por Padre Réus e Mariflor.
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues deve desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa