Um paciente de 47 anos foi preso em flagrante por racismo e injúria racial após ofender um médico venezuelano e judeu em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na noite do último sábado, 1º, na Unidade de Pronto-Atendimento do município.
Segundo a Polícia Militar, o homem declarou que queria ser atendido por um médico “brasileiro, branco e cristão”. O profissional de saúde relatou que, durante o atendimento, foi alvo de ofensas relacionadas à sua nacionalidade e à sua religião.
Aos policiais, o paciente negou ter praticado ofensas discriminatórias, afirmando que apenas questionou a religião do profissional. Diante da situação, o caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Durante o deslocamento, o homem voltou a proferir manifestações de cunho discriminatório relacionadas à origem e à religião da vítima.
O delegado Diogo Galvão, que fez o flagrante, informou que o paciente foi preso por dois crimes, sendo eles, injúria racial pelas ofensas em razão da religião do médico e racismo, haja visto as ofensas relacionadas à nacionalidade do médico
Já a prefeitura de Caçador emitiu uma nota de repúdio sobre o caso, reafirmando o compromisso inegociável com o respeito à dignidade humana, à igualdade e aos direitos de todos os cidadãos. A nota cita ainda apoio total ao profissional vítima das ofensas.
Fonte: NSC
Homem é preso por tráfico de drogas em bairro de SMOeste
Pesquisa aponta que conta de luz no Brasil é mais cara que em outros 77 países
Paciente é preso após racismo contra médico venezuelano em UPA de SC
Azul Conecta vence licitação para operar voos entre São Miguel e Florianópolis
Investigação aponta colisão entre motos antes de acidente que matou dois jovens na Willy Barth
SEMAE prepara projeto para levar saneamento básico às comunidades do interior de São José do Cedro
Liquida São Miguel tem 100 estandes vendidos e 80 empresas confirmadas
Legislativo busca solução para a padronização de calçadas em São João do Oeste
Segunda-feira é marcada por dois acidentes no centro de Iporã do Oeste
Hélio Vaz, do Agir, retira candidatura ao governo de Santa Catarina
Casa é destruída por incêndio no interior de São Bernardino
Capacitação sobre reforma tributária reúne representantes de 19 municípios na AMEOSC