A paróquia São Miguel Arcanjo vai retomar as celebrações com a presença do público a partir do próximo final de semana. A decisão está baseada no decreto emitido pelo bispo da Diocese de Chapecó, dom Odelir Magri e que prevê a retomada parcial das atividades parciais na Igreja Católica a partir do dia 4 de julho. De acordo com o padre Clair Lovera, a paróquia está acertando os detalhes para promover esse retorno de forma gradual prezando pelo cumprimento das normas de higiene, distanciamento e outras formas de proteção. O padro explicou que a pandemia ainda não passou e que as pessoas devem manter todos os cuidados diante do risco de contaminação pelo coronavírus.
A portaria da Diocese prevê a retomada das celebrações eucarísticas com a participação dos fiéis a partir de 4 de julho. Também serão realizadas, a partir do próximo final de semana, a celebração dos sacramentos do Batismo, Confissão, Unção dos Enfermos e Matrimônio. Seguem suspensas, por tempo indeterminado, as seguintes atividades da Igreja Católica: a comunhão nas missas, as celebrações presididas pelos ministros popularmente chamadas de “Culto” com a presença de fiéis, aulas de catequese com a presença dos alunos, primeira comunhão e crismas. Também permanecem suspensas outras ações evangelizadoras como encontros e escolas de formação, grupos de reflexão, grupos de orações, procissões, romarias e retiros.
As missas na Igreja Matriz Católica serão retomadas com um público menor e com distanciamento entre as pessoas. A informação é do padre Clair Lovera. Em um primeiro momento, a ideia é retomar as celebrações apenas na Matriz e nas sedes de Paraíso, Bandeirante e Barra Bonita no mês de julho. As celebrações nas igrejas de bairros maiores e nas comunidades devem ocorrer gradativamente a partir de agosto. Além disso, os grupos de risco não devem participar das missas. O padre Clair disse que as pessoas sentem falta das celebrações na Igreja, mas é preciso ter calma e prudência nesse momento de retorno.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura repudia vandalismo na Praça Reinoldo Ruschel
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias