A Operação Estação Verão 2024-2025 do Corpo de Bombeiros chegou ao fim na última quarta-feira, 5, trazendo um balanço positivo para a região do Extremo Oeste. De acordo com o subcomandante do 12° Batalhão Bombeiros Militar e coordenador da operação, Major Michael Magrini, houve uma redução nos casos de afogamento em comparação com o ano anterior.
A ação começou em dezembro e terminou nesta quarta-feira, 5, com equipes de guarda-vidas atuando em dois pontos do Rio Uruguai, nos municípios de Itapiranga e Mondaí. Durante a operação, foi registrada apenas uma morte por afogamento no rio, contra quatro óbitos na temporada passada.
Além disso, os bombeiros atenderam um caso de arrastamento, um afogamento onde a vítima foi encaminhada ao hospital e realizaram oito salvamentos. Fora do período da operação, a região ainda registrou duas mortes por afogamento – uma em piscina e outra em um rio.
Prevenção como foco
Para reduzir os riscos, o Corpo de Bombeiros investe cada vez mais em prevenção. Uma das iniciativas é a Operação Golfinho, que orienta crianças e adolescentes sobre os cuidados ao entrar na água. Nesta temporada, cerca de 300 alunos participaram do projeto.
Segundo o major Magrini, é fundamental fortalecer a cultura de prevenção e conscientização para evitar acidentes. "O trabalho de guarda-vidas é essencial, mas ensinar desde cedo sobre os perigos da água pode salvar muitas vidas", afirmou em entrevista.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC