O novo reservatório do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), com capacidade para 250 mil litros, está pronto para ser encaminhado a São José do Cedro. A estrutura já recebeu pintura com o símbolo do Semae e as bandeiras da Prefeitura e do município.
Segundo o vice-prefeito Enio Carossi, a instalação deverá melhorar a pressão e a vazão da água em diferentes pontos da cidade, principalmente nas regiões onde o abastecimento apresenta menor força. A estrutura também deverá contribuir para reduzir oscilações de pressão na rede. Conforme o vice-prefeito, quando ocorre falta de água, a entrada de ar na tubulação e o posterior retorno do abastecimento podem provocar aumento da pressão e favorecer rompimentos.
Com o novo reservatório, a expectativa é de que o Semae consiga controlar melhor a vazão e a pressão, reduzindo o risco de rompimentos e interrupções no fornecimento. A previsão é de que o reservatório seja encaminhado ao município ainda nesta semana. Depois, serão realizados os procedimentos necessários para a instalação e entrada em funcionamento.
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta
Motocicleta furtada é encontrada abandonada no centro de Belmonte
Polícia encontra animal abatido e carro escondido durante ocorrência de abigeato em Bandeirante
Atropelamento deixa dois feridos no centro de Itapiranga