O candidato Jorginho Mello do PL venceu em todos os municípios da Ameosc. Ao todo, ele fez nos 19 municípios da associação, 70.361 votos. A maior votação feita por Jorginho foi em São Miguel do Oeste com 16.532 votos. Já a segunda maior votação foi em Itapiranga onde 7.151 eleitores apertaram o número 22 para governador. São José do Cedro foi o terceiro município da Ameosc que mais deu votos à Jorginho Mello. Lá, ele fez 6.401 votos.
Nos três municípios informados acima, Jorginho também fez a maior diferença de votos sobre Décio Lima do PT. Em São Miguel do Oeste, Jorginho Mello fez 8.694 votos a mais que o petista. Já em Itapiranga foram 4.566 votos a mais e em São José do Cedro a diferença foi de 3.903 votos. A menor diferença entre Jorginho e Décio ocorreu em Palma Sola, onde Jorginho venceu por apenas 66 votos de diferença.
Ao todo, Décio Lima do PT fez nos 19 municípios da Ameosc, 37.039 votos. Dessa forma, Jorginho Mello fez 33.322 votos a mais que Décio Lima nos 19 municípios associados. Na comparação com o primeiro turno, Jorginho Mello ampliou a votação. Naquela ocasião ele havia feito 34.559 votos e tinha vencido em 11 municípios da Ameosc. Já Décio Lima havia vencido em cinco municípios e recebido 24.538 votos.
Do primeiro para o segundo turno, Jorginho fez 35.802 votos a mais e Décio Lima fez 12.501 votos a mais que no primeiro turno.
Fonte: Portal Peperi
Município executa obras de pavimentação no bairro São Luiz, em SMO
Motociclista fica gravemente ferimento em acidente na SC-163, em SJO
São Miguel abre seleção para vaga de Conselheiro Tutelar; inscrições terminam nesta quarta
Três homens e um adolescente são detidos com drogas em abordagem na BR-282
Lei de deputado de SC institui Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19
Crimes contra o agronegócio caem 9% em Santa Catarina em 2026
Epagri abre inscrições para o VI Fórum Oeste Catarinense do Leite
Camiseta e pomar congelados marcam amanhecer de -4,61°C na Serra de SC
Acidente envolve caminhão e dois carros nas proximidades do Posto Bela Vista em São Miguel do Oeste
Policial Civil de Itapiranga recebe reconhecimento por atuação em investigações
Bandeirante já pagou quase R$ 200 mil em bônus agrícola em 2026
São João do Oeste altera recolha de lixo reciclável e orgânico no interior