Itapiranga tem urgência em definir nova sede para o SENAI. Parceria do município com o SENAI existe desde o ano de 2013 e pode acabar caso não seja firmado um novo contrato.
Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Siqueira, são atendidas as demandas de indústrias locais e principalmente a JBS, uma das maiores do Extremo Oeste Catarinense.
Desde 2013 o SENAI formou e qualificou mais de 2.500 estudantes, com diversos cursos de qualificação profissional e cursos técnicos, a partir de demandas apresentada por industriais, bem como pelo o Governo Municipal. Alexandre Siqueira alerta que a diretoria do SENAI já definiu que não permanece no atual espaço.
Conforme o Secretário, o novo espaço físico deve ser na UCEFF. A escolha ocorre por ser mais centralizado no município. O local atual, no Pavilhão dos fundos do Complexo Oktoberfest, além de ficar longe do centro prejudicando a logística dos alunos, não é um espaço considerado ideal para as práticas escolares.
Alexandre Siqueira reforça que está em fase final de ajustes a mudança do SENAI de Itapiranga para as dependências da UCEFF. As exigências incluem disponibilidade de salas de aulas convencionais para até 30 alunos, laboratório de informática e laboratório de engenharia.
Atualmente o SENAI possui seis turmas com mais de 150 alunos.
Fonte: Portal Peperi
Operação Alétheia investiga fraude de R$ 100 mil contra empresa de Maravilha
Após longas reuniões, governo e relator fecham acordo sobre MP do Frete
SC capacita municípios para atuação em emergências diante de previsões do El Niño
TJSC destina R$ 24,8 milhões para reforçar ações da Defesa Civil em SC
PIB de Santa Catarina cresce 2,9% e supera média nacional
Mais de 300 jovens já fizeram o alistamento militar em SMO
Polícia Científica identifica idoso encontrado carbonizado em incêndio no centro de SMO
IBGE lança processo seletivo para o Censo Agropecuário
Universidade Gratuita abre inscrição em julho para o segundo semestre de 2026
Colisão entre carros e poste deixa duas pessoas feridas na Willy Barth
Grupo neonazista que cobrava mensalidade e contava com policiais e advogado é denunciado em SC
Pitbulls invadem sítio, atacam burro de estimação e animal passa por eutanásia em SC