Um homem acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi julgado duas vezes no mesmo mês e condenado por duas tentativas de homicídio qualificadas pelo Tribunal do Júri da Comarca de Modelo. O segundo julgamento foi na quinta-feira, 30, e resultou na pena de oito anos, quatro meses e 24 dias de reclusão em regime fechado.
Conforme a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça de Modelo, o caso do segundo julgamento ocorreu em janeiro, quando o acusado, após ser interpelado para deixar uma residência onde havia usado o banheiro de forma demorada, retornou ao local armado com um facão e desferiu um golpe contra a vítima, que estava sentada com uma criança no colo. O ataque só não resultou em morte porque a vítima conseguiu se defender com a mão, sofrendo lesões graves que exigiram cirurgia e afastamento do trabalho por meses.
Como sustentado pelo Promotor de Justiça Edisson do Melo Menezes no julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, além das qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O Promotor de Justiça argumentou que o crime foi motivado por uma reação desproporcional do réu ao ser convidado a se retirar da residência, após suspeitas de comportamento inadequado no banheiro. A sentença também manteve a prisão preventiva do réu, considerando seus antecedentes criminais e o risco de reiteração delitiva. (Ação n. 5000133-48.2025.8.24.0256)
Antes, no dia 9 de outubro, o mesmo réu havia sido julgado por outra tentativa de homicídio praticada devido a um desentendimento envolvendo um jogo de sinuca e pagamento de cerveja. Por esse outro crime, ele foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão, também em regime fechado.
Fonte: Portal Peperi
Liquida São Miguel inicia nesta sexta com mais de 90 expositores
Justiça Eleitoral inicia preparação das urnas para eleições em municípios da região
Epagri orienta apicultores a reforçar proteção das colmeias após eventos climáticos
COSEMS reúne gestores do Extremo Oeste para discutir desafios da saúde pública
Câmara aprova pedido de informações sobre recursos do Fundeb em SMO
Catarinense que sonhava com carreira militar morre na guerra da Ucrânia
Associação de Autistas atende mais de 80 crianças com terapias em SMO
FACISC apresenta seis reivindicações a candidatos ao Governo de SC e ao Senado
Receita Federal apreende quase R$ 13 milhões em mercadorias irregulares em Abelardo Luz
PM encontra três animais silvestres abatidos e congelados em Abelardo Luz
Câmara aprova pedido de informações sobre obras em duas escolas de SMO
Vorcaro se reuniu com Gilmar Mendes antes de julgamento bilionário no STF