Com a cheia do Rio Uruguai, a passagem em algumas pontes no interior de Itapiranga são interrompidas. Na Estrada Beira Rio, a SC 283 de Itapiranga a Mondaí, o trânsito foi afetado nesta quinta-feira, 05.
Com o alto nível, afluentes do Uruguai são represados e pontes no interior são interditadas. A Defesa Civil, que realiza o monitoramento de hora em hora, informou que há água sobre a ponte no entroncamento Beira Rio/Arroio Jaboticaba em Sede Capela, sem travessia para veículos. Também há água sobre a ponte no rio Dourado ,"Antiga Olaria", sem travessia e na ponte em Santa Fé Baixa.
O Corpo de Bombeiros de Itapiranga e a Defesa Civil realizam o monitoramento da cheia do Rio Uruguai com informações de hora em hora. Também foi acionado um plano de contingência, informando moradores ribeirinhos e proprietários de casas de campo com propriedade dentro da cota de 9 metros de altura.
Às 9 horas, o nível do Rio Uruguai chegou a marca de 8,66 metros acima do normal, um aumento de oito centímetros na última
hora. A Barca Aliança, que faz a travessia de
Itapiranga/SC a Barra do Guarita/RS, segue com a travessia, porém, em alerta caso o nível do rio continue em elevação.
A
tendência é de estabilização do nível do Rio Uruguai para as próximas
horas. Na última hora houve aumento de oito centímetros. Em julho deste ano, Itapiranga também vivenciava a cheia do Rio Uruguai, quando o nível do rio atingiu a marca de 8,82 metros acima do normal.
- Assista o vídeo com informações do Coordenador da Defesa Civil, Douglas Friederichs:
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado