O nível do Rio Uruguai chegou a 7,60 metros acima do normal às 19 horas desta quarta-feira, 12, e a Barca Aliança, que faz a travessia de Itapiranga/SC a Barra do Guarita/RS, vai interromper a travessia nesta noite, por questões de segurança.
Conforme um dos proprietários da balsa, Juarez
Borges dos Santos, a travessia de pessoas e veículos esteve mantida durante o dia, porém, a noite a visibilidade diminui muito e pela elevação do nível do rio, será necessário a interrupção. Durante esta quarta-feira, a balsa realizava a travessia com o auxílio de dois rebocadores.
A tendência ainda é de elevação do nível do Rio Uruguai para as próximas horas. Na última hora houve aumento de 10 centímetros. Com este nível, algumas pontes no interior já começam a ser interditadas para passagem. A Defesa Civil, que realiza o monitoramento de hora em hora, informou que há água sobre a ponte no entroncamento Beira Rio/Arroio Jaboticaba em Sede Capela, travessia não recomendada para veículos pequenos.
Na tarde desta quarta-feira, 12, a chuva voltou com intensidade, acompanhada de fortes ventos. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga recebeu chamados para corte de árvores na SC 163 por volta das 16h45min. A Defesa Civil havia emitido o alerta de temporal para a região. Diversas residências ficaram sem energia elétrica no interior de Itapiranga.
- MATÉRIAS RELACIONADAS:
1. FOTOS: Temporal causa diversos prejuízos e transtornos em Itapiranga
2. Travessia do Rio Uruguai segue com normalidade em Itapiranga
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã