Foi realizo na tarde deste sábado, 13, mais uma edição do Natal Solidário em São Miguel do Oeste.
De acordo com o secretário de assistência social, Paulo Couto, mais de 700 crianças participaram da ação e receberam presentes. Ao todo, foram contabilizados 705 brinquedos entregues. Segundo Couto, mais do que os presentes, o principal objetivo do Natal Solidário é proporcionar momentos de alegria, convivência e esperança às crianças e seus familiares.
Os presentes foram arrecadados por meio das tradicionais árvores de Natal solidárias, instaladas em lojas do município. Nelas, as cartinhas escritas pelas crianças ficam disponíveis para adoção, com pedidos variados, como bonecas, bolas, camisetas, carrinhos e outros brinquedos. Após escolher uma cartinha, o padrinho ou madrinha retorna ao local para entregar o presente solicitado.
O secretário também destacou a importância das parcerias, especialmente com os clubes de serviço e entidades do município.
Quanto ao público, a estimativa é de que entre 800 e 900 pessoas, entre crianças, pais e responsáveis, tenham participado do evento.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo