A Vigilância Sanitária de Mondaí vai retomar os mutirões de recolha de lixo, entulhos e outros materiais na cidade. De acordo com o coordenador de endemias, Felipe Ludwig, na primeira etapa prevista para ocorrer neste sábado, 15, serão contemplados os bairros Colibri, Antas, Uruguai e Morada do Sol.
Já na segunda etapa, prevista para o dia 22 de outubro, a ação será ampliada para os bairros Floresta, Ipanema, Jardim Cristiane, Capivara, Bela Vista e centro da cidade. Ludwig salienta que serão recolhidos itens como móveis e eletrodomésticos em desuso, vidros, pneus e outros materiais que possam acumular água.
O coordenador avalia que as ações, já tradicionais no município, contam com grande envolvimento e colaboração da população. Felipe Ludwig explica que as equipes de recolha não entrarão nas propriedades e com isso, os moradores estão sendo orientados a separarem os materiais para descarte, que deverão ser colocados na calçada, em frente às residências ou terrenos no dia da recolha. O mutirão contará com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e do Departamento Rodoviário Municipal.
Em relação à dengue, o coordenador destaca que houve redução no número de focos do mosquito Aedes Aegypti, no entanto, a preocupação ressurge com a proximidade da época das chuvas e calor, pois pode ocorrer uma nova epidemia da doença, caso não sejam adotadas ações preventivas.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã