A JCI (Junior Chamber International) de São Miguel do Oeste está organizando mais uma edição do mutirão de limpeza e conscientização pelo Dia Mundial da Limpeza, que acontece no próximo sábado, 20.
A ação, que já virou tradição no município, busca reunir voluntários para limpar áreas públicas, matas e locais de preservação ambiental atingidos pelo descarte irregular de lixo. O ponto de encontro será a praça central, onde será montada uma estrutura de recepção para os participantes, com orientações iniciais.
A partir dali, os voluntários serão divididos em grupos e encaminhados para diferentes regiões da cidade. De acordo com o coordenador da mobilização e membro da JCI, Eduardo Somavilla, o evento já conta com o apoio de diversas entidades locais.
“A expectativa é alta. A gente tem um abraço muito grande das entidades, todas estão dizendo ‘ok’ para a gente. Estamos felizes com esse engajamento”, afirmou Eduardo em entrevista à Rádio Peperi.
Além de promover a limpeza, o objetivo principal da ação é a conscientização sobre o descarte correto de resíduos sólidos, principalmente em áreas onde a coleta pública não alcança com frequência.
“O município até está bem organizado nesse aspecto, mas ainda vemos resíduos sendo deixados em áreas de preservação e locais públicos. Esse é o nosso foco neste ano”, destacou.
A iniciativa integra um movimento global que reúne milhões de pessoas em todo o mundo. Eduardo ressalta que, embora seja uma ação pontual, o impacto pode ser duradouro.
“A gente não vai salvar o planeta em um dia. Mas com a nossa mão, com a nossa vontade, podemos fazer a nossa parte”, completou.
Fonte: Portal Peperi
151 apostas de SC acertam 14 números na Lotofácil da Independência
Colisão entre ônibus e carreta deixa seis mortos e 43 feridos em MG
Passageiro de motocicleta fica ferido em colisão com carro em São José do Cedro
Incêndio atinge cozinha de restaurante no Centro de São José do Cedro
Pedido de vista suspende votação no STF sobre casos de Moraes e Mendonça
Acidente entre caminhonete e Ford Ka deixa um ferido na SC-163, em Descanso
Produtores rurais podem receber auxílio para reconstrução de telhados após granizo
Xanxerê está entre cidades com mais registros de tornados no Brasil
Moraes acusa Mendonça de tentar incluí-lo em delação; ministro nega
Prefeitura empossa nova gestão da CIPA em São Miguel do Oeste
PRF apreende 500 litros de agrotóxicos contrabandeados escondidos sob madeira em Chapecó
Justiça condena homem a mais de 36 anos de prisão por abusar sexualmente da própria neta em São Lourenço do Oeste