O Museu de Itapiranga realizou na tarde desta quinta-feira, 30, o lançamento de mais uma exposição itinerante. Em destaque estão as obras de arte e vida de Valentim Marcos Griebler, conhecido por Valentinus.
Conforme a Diretora de Cultura e Turismo, Fernanda Stahl, o lançamento da exposição no Museu Comunitário Almiro Theobaldo Mueller contou com a presença de autoridades, amigos e familiares de Valentinus, em memória.
Fernanda Stahl destaca que o objetivo é homenagear o artista pelas obras de arte executadas. Ela lembra que Valentinus era autodidata, ou seja, aprendeu sozinho a pintar quadros e esculpir, além de tocar vários instrumentos musicais.
Fernanda Stahl resssalta que o acervo apresenta várias obras deixadas pelo artista até os 86 anos de vida, abordando a sua trajetória de vida e contribuindo para a cultura do município de Itapiranga.
A exposição em homenagem a Valentim Griebler ficará exposta até o mês de setembro para todos os interessados em conferir. A diretora de Cultura e Turismo de Itapiranga, Fernanda Stahl enfatiza que oportunamente serão realizadas exposições itinerantes no Museu, abordando a história de moradores que contribuíram com a cultura do município. Para 2023, pelo menos outras três exposições já estão sendo preparadas.
Fonte: Portal Peperi
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Relator no Conselho de Ética vota para suspender Zé Trovão e mais dois deputados por motim na Câmara
CRAS de Guaraciaba recebe grande quantidade de doações na Campanha do Agasalho
Prefeitura de SMO abre inscrições para bônus rural a partir de 1º de maio
STF aceita denúncia e torna Gustavo Gayer réu por injúria contra Lula
Três regiões de SC têm mais de 90% das UTIs ocupadas; restam apenas 26 vagas
Jorge Messias passa por sabatina no Senado em dia decisivo para nomeação ao STF