Nesta quinta-feira, 16, os prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniram para discutir estratégias de apoio às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. O encontro teve como objetivo principal definir ações eficazes para oferecer assistência às áreas afetadas.
Em entrevista à Rádio Peperi, o presidente da Ameosc e prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, afirmou que o Parque de Exposições Rineu Gransotto continuará recebendo as doações. Cada município continuará recebendo donativos localmente, que serão posteriormente encaminhados para a central, de onde serão enviados ao Rio Grande do Sul.
Uma das decisões tomadas na reunião foi a mobilização de voluntários de cada município para auxiliar nas regiões afetadas pelas enchentes. Trevisan destacou que a Ameosc está monitorando diariamente as necessidades materiais no estado gaúcho. Ele afirmou que, até o final de semana, devem ser entregues no total aproximadamente 400 toneladas de donativos arrecadados nos municípios e doados pela população.
Fonte: Portal Peperi
Ambulância é atingida por trem e quatro pessoas ficam feridas, no PR
Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros por mais de duas horas em Guarujá do Sul
Saída de pista seguida de capotamento deixa três feridos na SC 305, em São Lourenço do Oeste
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO
Câmara de São Miguel do Oeste inaugura Galeria das Mulheres Parlamentares
Agricultores podem ser multados por falta de roçadas nas estradas de Itapiranga
Identificado homem que morreu em ataque de abelhas em Itapiranga
Definidas as chaves da Copa Oeste de Futebol de Campo Amador
SAMU transfere homem que bateu a cabeça ao cair de caminhonete em Itapiranga