A prefeitura de São Miguel do Oeste tem como meta substituir todas as pontes de madeira do interior por estruturas de concreto até o final de 2028. A informação foi confirmada pelo prefeito Edenilson Zanardi durante entrevista ao programa Peperi Entrevista nesta terça-feira, 21.
Atualmente, o município conta com 54 pontes de madeira no interior. Dessas, nove já foram substituídas por pontes de concreto. De acordo com Zanardi, a troca das demais deve ocorrer até o fim da atual gestão, como parte do compromisso com mais segurança e infraestrutura nas estradas do campo.
A medida é uma das principais demandas levantadas nas cerca de 20 reuniões realizadas pelo programa “Fala São Miguel” com as comunidades rurais. Além das pontes, os moradores pediram melhorias como pavimentação asfáltica, alargamento de estradas, investimentos na agricultura e infraestrutura básica.
O prefeito destacou que parte dessas reivindicações já estava mapeada pela administração, mas outras surgiram durante as conversas com a população. “A proposta é resolver o que for possível nos próximos dois anos”, afirmou.
Com o encerramento da etapa rural do programa, a Prefeitura iniciou nesta semana os encontros com moradores da área urbana. Os bairros Santa Rita, Loteamento Trevo, Linha Parda e São Gotardo já participaram, com pedidos que variam entre salão comunitário, galpão de reciclagem, asfaltamento, reordenação de vias e instalação de abrigos de passageiros.
Na comunidade da Linha São Domingos, foram aprovadas duas propostas: pavimentação da estrada geral e instalação de energia trifásica. A comunidade da Pedreira, por sua vez, não apresentou demandas nesta fase.
Zanardi reforçou que o “Fala São Miguel 2025” é uma estratégia de gestão participativa, transparente e próxima dos cidadãos. Nesta quarta-feira, 22, estão previstas mais duas reuniões: às 19h no Bairro São Sebastião, com participação da Linha Juvêncio, e às 20h no Bairro Andreatta, no Ginásio Tranquilo José Rigoni.
Fonte: Portal Peperi
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282