A Prefeitura de Princesa, por meio da Lei nº 1.323/2025, sancionada pela prefeita Diangele Fabielle Marmitt, está oferecendo aos produtores rurais o serviço de açudagem para incentivar atividades de piscicultura e ranicultura no município, com fim “específico” de empreender.
O programa garante até 30 horas de máquinas para abertura, limpeza, escavação ou ampliação de açudes e até 5 cargas de caminhão caçamba de terra por açude.
Para acessar o benefício, é necessário apresentar um projeto técnico e licença ambiental, assinar um Termo de Compromisso e comprovar o início da produção em até 12 meses, por meio de Nota Fiscal de Produtor Rural ou documento equivalente.
O descumprimento dos critérios resultará na devolução do valor do subsídio, com multa e correções previstas em lei. A medida busca garantir que os investimentos em açudagem no município resultem em atividade contínua de geração de renda no campo, fortalecendo a produção rural em Princesa.
Fonte: Portal Peperi
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena
Corpo de Bombeiros orienta que moradores não subam em telhados para reparos
Temporal provoca destelhamentos e atinge residências em Saltinho