O município de São Miguel do Oeste registrou uma venda de cerca de 17 toneladas de peixes durante a Semana Santa. A informação é do presidente da Associação dos Criadores de Peixes da região, Benício Herbes.
Conforme ele, ao todo foram três dias de vendas intensas do produto. Segundo ele, a comercialização ocorreu por três dias em duas propriedades do interior e por dois dias na Feira Livre Municipal. De acordo com Benício, as vendas desse ano foram positivas e superaram as expectativas dos criadores.
Ele afirmou que a venda de peixes na Feira Livre Municipal registrou um aumento na comparação com o ano passado. Ele destacou que nesta edição foram comercializados 12 mil e 500 quilos de peixes. O profissional ressaltou que o filé de tilápia foi o produto mais vendido na última semana.
Já em relação à venda nas propriedades, Benício revelou que houve uma queda. Ele disse que os produtores venderam nas propriedades apenas quatro mil e 500 quilos do produto. O presidente lembrou que a média era sempre de oito a nove mil quilos comercializados nesta época do ano nas propriedades do interior.
Benício Herbes comentou que a queda nas vendas de peixes nas propriedades ocorreu por três fatores. Ele explicou que a queda ocorreu pela pandemia causada pelo Coronavírus, pelos poucos dias de vendas e também pela redução significativa no número de produtores que participaram das vendas desse ano. Benício lembrou ainda que a estiagem também prejudicou as vendas.
Ele declarou porém que, apesar desses pontos negativos, o número de 17 toneladas de peixes vendidos na Semana Santa deve ser comemorado pelos criadores de peixes de São Miguel do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido na BR-163, em Dionísio Cerqueira
Mulher escapa ilesa de capotamento na SC-163 no interior de Itapiranga
Agosto Lilás é encerrado em São Miguel do Oeste com ações descentralizadas de conscientização
Carreta sai da pista e tomba na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha
Guaraciaba reúne entidades para elaborar Calendário Municipal de Eventos 2027
Campanha de multivacinação aplica 3.555 doses em SMO
São Miguel participa de campanha de coleta de DNA de familiares de desaparecidos
Prazo para pedir reaplicação do Encceja 2026 termina sexta-feira
Secretário faz avaliação positiva do novo sistema de lixeiras para coleta seletiva em Itapiranga
São José do Cedro conquista 1º lugar regional e 2º lugar estadual no Ideb
Sindicato alerta para necessidade de declaração do ITR
Ministério Público denuncia organização criminosa armada que atuava em Itapiranga