Uma mulher de 40 anos foi indiciada pela Polícia Civil por descartar materiais hospitalares de forma irregular em uma lixeira próximo a uma escola na tarde desta terça-feira, dia 11, em Maravilha.
A investigação iniciou após dois garis se ferirem com agulhas descartadas de forma incorreta durante a coleta do lixo seletivo. Os trabalhadores relataram o ocorrido às autoridades competentes e, devido ao risco de contaminação, precisaram receber atendimento médico profilático.
Um inquérito policial foi instaurado e a investigação identificou a responsável pelo descarte. Conforme apurado, os materiais eram utilizados nas aulas práticas de um instituto de treinamento de profissionais da área de enfermagem, sediado em Maravilha.
A responsável pelo local, uma mulher de 40 anos, foi identificada como autora do descarte irregular. Verificou-se que o instituto não possuía convênio com empresa especializada para a coleta e destinação de resíduos perigosos, o que configura infração grave à legislação ambiental e sanitária.
Ela foi indiciada pelo crime, cuja pena pode chegar a até 4 anos de reclusão, além de multa.
A Polícia Civil reforça que o descarte de materiais perfurocortantes, como seringas e agulhas, deve seguir regras específicas e jamais ser feito no lixo comum. Esse tipo de resíduo representa risco real à saúde pública e exige o envolvimento de empresas especializadas para a coleta e destinação correta, conforme prevê a legislação ambiental e sanitária vigente.
Fonte: Portal Peperi
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO
Câmara de São Miguel do Oeste inaugura Galeria das Mulheres Parlamentares
Identificado homem que morreu em ataque de abelhas em Itapiranga
Definidas as chaves da Copa Oeste de Futebol de Campo Amador
SAMU transfere homem que bateu a cabeça ao cair de caminhonete em Itapiranga
Homem morre em ataque de abelhas no interior de Itapiranga
Prefeitura de Itapiranga soluciona problema na emissão de carnês do IPTU
São João do Oeste adota medidas para aumentar índice na educação
Homem é flagrado furtando no Hospital Regional e acaba preso em Chapecó