Conforme o presidente da Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí, Norvalino Engel, a construção da sede própria da entidade, denominada de Centro de Educação Ambiental AARUM, iniciou há cerca de um mês.
Ele explica que além do escritório para realização das atividades da associação, o espaço também terá salas para as ações do projeto Unimed Cidadania Flora, pelo qual, são produzidas cerca de 15 mil mudas de árvores nativas por ano.
Norvalino comenta que a sede está localizada no bairro Industrial na saída de Mondaí em direção a Riqueza. No espaço de cerca de quatro hectares, além da sede própria, o presidente comenta que haverá também espaço para atividades de educação ambiental, como exemplo, trilhas ecológicas.
As tratativas para construção do Centro de Educação Ambiental AARUM iniciaram em 2012 pela diretoria da época.
O presidente da Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí comenta que naquele ano houve a oportunidade da apresentação do projeto de construção da sede no fórum da comarca, em uma ação civil pública que tramitava na época.
Norvalino Engel destaca que o espaço de quatro hectares acabou sendo cedido a associação, sendo que esta era uma antiga área de piscicultura.
Segundo o presidente, o projeto da construção será realizado a médio e longo prazo, devido à disponibilidade de recursos. Nesta etapa estão sendo investidos R$ 150 mil, com previsão de conclusão em seis meses. Norvalino destaca que o primeiro dos três blocos será destinado para realização das atividades administrativas. O projeto contempla também uma praça aberta para atividades lúdicas.
Fonte: Portal Peperi
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina
Candidatos ao Senado apresentam propostas sobre dez temas durante debate da Peperi
Candidatos ao Senado se apresentam no primeiro bloco do debate da Peperi
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao Senado por SC
Rio Uruguai ultrapassa 8 metros e para balsa na madrugada em Itapiranga
Mendonça diz que acesso a dados de celular de Vorcaro pode comprometer investigação