O município de Mondaí entra na reta final do ano com balanço positivo nas finanças e nos serviços públicos. A avaliação é do secretário de Administração e Fazenda, Juliano Dettenborn de Oliveira, que destaca avanços em várias áreas e a preparação para novos investimentos.
Segundo o secretário, 2025 foi um período de muito trabalho das equipes e marcou conquistas importantes. Na saúde, ele afirma que o município apresenta números expressivos e mantém referência para a região, com atendimentos organizados e bons indicadores.
O setor de obras também se destacou. Durante o ano, a prefeitura ampliou a frota e entregou três máquinas novas, que já estão em operação. Com isso, segundo Juliano, o município consegue manter em boas condições os mil quilômetros de estradas do interior, consideradas entre as melhores da região. Ele atribui o resultado ao empenho das equipes e ao planejamento contínuo.
Na área da educação, o fechamento do ano ocorre com projetos em andamento e processos de licitação ativos. A prefeitura segue licitando novas obras que devem ser anunciadas nos próximos dias.
O secretário também detalhou o calendário financeiro para o fim de ano.No dia 17, será paga a segunda parcela do décimo terceiro salário. No dia 22, os salários de dezembro serão antecipados aos servidores. Já o pagamento das férias para quem sai até 10 de janeiro será efetuado no dia 26 de dezembro. Juliano reforça que todos os compromissos financeiros estão em dia e que a gestão preza pela organização e valorização dos servidores.
O planejamento para 2026 e para os próximos anos também está em andamento. Na próxima quarta-feira, dia 3, às 19h30, no centro de eventos da área de lazer, o município lançará o programa Mondaí do Amanhã, considerado o maior pacote de investimentos da história da cidade. No evento, será apresentada a prestação de contas dos primeiros 11 meses da atual administração e os projetos previstos até 2028.
Juliano convida a comunidade a participar e acompanhar as ações que devem orientar o desenvolvimento de Mondaí nos próximos anos.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu