Uma moção de autoria do vereador Vanirto Conrad (PDT) solicita ao Governo Federal, por meio do Dnit, em parceria com o Governo Estadual e o Executivo Municipal, que viabilize a construção de vias vicinais em ambos os lados ao longo da BR-163, estendendo-se até a comunidade de Linha Bela Vista das Flores; e ao longo da BR-282, desde o trevo de São Miguel do Oeste até a divisa com o município de Descanso. A moção foi aprovada durante a sessão de quinta-feira, 15.
O vereador justifica que as vias paralelas pretendidas permitirão um melhor fluxo de veículos e maior segurança aos empregados que necessitam do deslocamento, “já que as rodovias mencionadas são algumas das mais movimentadas e perigosas do Estado”. “Em municípios das regiões Oeste e Meio-Oeste Catarinense onde foram construídas estas marginais, como Chapecó, Pinhalzinho, Maravilha, ao longo destas foram implantadas novas indústrias, de todos os portes, aumentando o número de vagas de empregos e por consequente a arrecadação de impostos”, acrescenta Conrad.
A moção é destinada ao governador Jorginho Mello, ao superintendente do Dnit em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, e ao prefeito Wilson Trevisan.
UTILIDADE PÚBLICA
Na sessão foi aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei 47/2023, de autoria de Vanirto Conrad (PDT), que declara de utilidade pública o Clube de Aeromodelismo São Miguel (Casm). A entidade tem sede na Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro São Sebastião, e foi fundada em 3 de setembro de 2022. O Casm tem como presidente Laércio Berlanda, e é destinada à prática esportiva de aeromodelismo, bem como o incentivo a crianças e jovens para atividades aeronáuticas, despertando o interesse na formação de futuros pilotos.
Fonte: Portal Peperi
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste
PRF apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera picape clonada no Oeste de SC
Assemit registra grande procura para primeiro Liquida Itapiranga
Mulher fica ferida em queda de motocicleta na SC-492, em São Miguel do Oeste
Sogra de condenado por tráfico de drogas em Itapiranga é absolvida
Marido e sogro são presos por feminicídio após simularem acidente para esconder morte de jovem em SC
Acidente em silo de grãos deixa um trabalhador morto em Guarujá do Sul
Com investimento de R$ 3 milhões, Senai inaugura sede em Mondaí