O município de Iporã do Oeste recebeu um evento organizado pelo Consulado Geral Honorário da Romênia, em parceria com a Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo-Oeste catarinense, nesta segunda-feira, 29. Na oportunidade foi feito o lançamento da Missão Empresarial “Negócios Além das Fronteiras: Missão Empresarial para a Romênia”, que tem o objetivo de ampliar fronteiras e abrir negócios entre empresas catarinenses e romenas.
A missão vai acontecer em setembro e é organizada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste, Embaixada da Romênia no Brasil e o Consulado Geral Honorário de Iporã do Oeste. A embaixadora, Mônica Stirbu, destacou em entrevista para a Rede Peperi que o país europeu possui muitas oportunidades, principalmente em agricultura e máquinas mecânicas.
A Missão Empresarial “Negócios Além das Fronteiras” vai envolver empresários de todo o grande Oeste catarinense e será uma forma de estreitar ainda mais a relação entre os dois países. O Cônsul Geral Honorário da Romênia em Santa Catarina, Edson Roberto Dreher, ressaltou que a região Oeste sairá fortificada também com a assinatura de um acordo bilateral na área educacional entre o Centro Universitário Uceff de Itapiranga e a Universidade Transilvânia, de Brasov.
O evento desta segunda-feira em Iporã do Oeste teve a participação dos reitores das duas Universidades, que assinaram o acordo bilateral. Um grupo de estudantes e artistas romenos também realizou apresentações artísticas e culturais do país europeu, em uma das três apresentações inéditas que acontecem no Brasil. A vinda da delegação romena ao Brasil é alusiva aos 95 anos da relação diplomática existente entre os dois países.
Fonte: Portal Peperi
Vereadores Mirins apresentam indicações em Itapiranga
Ypê amplia troca e reembolso de produtos, após decisão da Anvisa
Brasil cai em ranking de competitividade mesmo com baixo desemprego
Itapiranga tem mais de 200 inscritos em cursos com o Senac e Senai
Governo estima renúncia fiscal de R$ 50 bi com ampliação do limite do MEI
PF apreende quase R$ 480 mil em moedas estrangeiras em endereços ligados a Jaques Wagner
Gripe já causou 69 mortes e mais de mil internações por SRAG em SC
Técnico do tetracampeonato, Carlos Parreira está na UTI e respira por aparelhos
Polícia prende mulher por tráfico de droga em Maravilha
Briga em conveniência termina com homem ferido em Mondaí
Proerd forma 450 estudantes e Campo Erê alcança marca de 7,6 mil alunos atendidos pelo programa
Autor de tentativa de homicídio em Itapiranga é solto em audiência de custódia