O ministro da Justiça, Anderson Torres, comparou nesta segunda-feira (18) os ataques em Guarapuavaataques em Guarapuava, na região central do Paraná, ao crime de terrorismo e defendeu mudanças na legislação brasileira para endurecer a pena para esses casos.
A declaração foi dada no Senado, onde Torres participou de cerimônia destinada a celebrar o aniversário de 62 anos de Brasília.
“Um crime gravíssimo, um crime que nós não temos como dizer que você chegar numa cidade, incendiar uma cidade, tocar fogo em banco, tocar fogo na polícia, que isso não causa um terror naquelas pessoas. Isso, na nossa opinião, é um tipo de terrorismo", disse o ministro.
"A gente precisa realmente jogar duro com isso, porque as pessoas estão sofrendo, o povo está sofrendo, está ficando extremamente assustado com isso. E o Estado não pode permitir esse tipo de coisa”, completou ele.
Durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava.
De acordo com relato de testemunhas, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.
Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança. Houve confronto, que terminou com os policiais feridos.
Torres ressaltou que ainda na noite de domingo o governo enviou para Guarapuava um contingente da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para fortalecer o policiamento na região e também para dar início às investigações sobre os ataques.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região