O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, em parceria com o Ministério Público Estadual, realizou nesta quarta-feira, 23, uma audiência pública sobre a inserção de jovens em situação de risco no mercado de trabalho. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Cerca de 120 empresas participaram da audiência e o encontro reuniu o Centro de Integração Empresa-Escola, a Inspeção do Trabalho, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. A audiência foi aberta a comunidade.
Segundo o Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Maicon Hammes, a audiência pública desta quarta-feira, 23, debateu temas como aprendizagem profissional nas empresas, combate ao trabalho infantil e estímulo ao cumprimento de cotas. De acordo com ele, o objetivo do encontro foi sensibilizar as empresas do Extremo Oeste sobre a aprendizagem profissional e estimular o cumprimento da cota prevista na legislação. Hammes disse que além de obterem informações sobre a legislação da aprendizagem profissional, especialmente com relação aos adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade social, as empresas tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e ações desenvolvidos pelo MPT, MPSC e demais Instituições parceiras com relação a esse tema.
O promotor Maicon Hammes comentou que a região tem uma cultura de valorização do trabalho, mas é muito importante que a inserção dos jovens no mercado de trabalho ocorra dentro da legalidade. Ele citou que os jovens vivem realidades diferentes e que é preciso dar uma atenção maior para os menores que estão em condição de risco social. Para esse público, a inserção no mercado de trabalho é ainda mais importante.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera Hilux furtada no RS e prende dois homens na BR-282 em Maravilha
Comparecimento às urnas nas Eleições 2026 valerá como prova de vida no INSS
Eleitorado de SC cresce 4,3% e chega a 5,7 milhões em 2026
Motocicleta é furtada em frente a residência no bairro Salete, em Dionísio Cerqueira
Mais de 1 kg de maconha é apreendido e três pessoas são presas em Cunha Porã
Irmãos entram em conflito por divisão de terras e caso termina em ameaça e lesão em São José do Cedro
Adolescente é apreendido em SMO com Hilux furtada em Xanxerê
Fogo atinge cerca de 50 metros quadrados de barracão em Cunha Porã
PM prende casal por tráfico de drogas após fuga no Centro de Maravilha
Acidente na SC-160 deixa duas pessoas feridas em Pinhalzinho
Esperança vence fora de casa pela 3ª rodada do Municipal de Itapiranga
Grêmio da Canela Gaúcha bate Internacional por 3 a 1 na Linha Fátima em São Miguel do Oeste