O 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 14º RC Mec, Organização Militar diretamente subordinada à 5ª Divisão de Exército, de Curitiba-PR, recebeu a determinação de manter a sua prontidão, ficando em condições de atuar no controle de acesso às fronteiras e no apoio logístico aos Órgãos de Saúde e de Segurança Pública, a fim de mitigar os impactos à população do oeste catarinense pela disseminação do vírus COVID-19.
Assim, nesta terça-feira, 24, após a conclusão do planejamento inicial, o Regimento recebeu ordem da 5ª Divisão de Exército para empregar tropas nas regiões de fronteira de Dionísio Cerqueira e da ponte da BR-282 em Paraíso, em apoio aos órgãos que atuam naqueles locais. Os militares já estão em operações, realizando tarefas de controle de acesso à fronteira e de controle de circulação de pessoas nas áreas das aduanas.
O 14º RC Mec manterá o acompanhamento da situação e permanecerá em condições de ampliar sua atuação no oeste catarinense, conforme as necessidades futuras.
EXÉRCITO BRASILEIRO: BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Relator no Conselho de Ética vota para suspender Zé Trovão e mais dois deputados por motim na Câmara
CRAS de Guaraciaba recebe grande quantidade de doações na Campanha do Agasalho
Prefeitura de SMO abre inscrições para bônus rural a partir de 1º de maio
STF aceita denúncia e torna Gustavo Gayer réu por injúria contra Lula