Um menino de 4 anos morreu após cair da janela do 2º andar de um residencial em Blumenau, no Vale do Itajaí, na quinta-feira, 4, informou a Polícia Militar. Segundo o relatório da corporação, a criança teria se desequilibrado ao tentar observar um pássaro. A versão também foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso.
O menino era filho do auxiliar-técnico do Metropolitano, Everson Aguiar. O clube publicou uma foto da criança em uma rede social e desejou forças à família após o acidente doméstico.
“Neste momento de profunda dor, o Clube do Povo em nome da diretoria e do Conselho Deliberativo deseja forças à família, e que pai e mãe encontrem paz em meio à dor e ao luto", informou o clube.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que o acidente teria ocorrido em um estabelecimento hoteleiro. Procurado, o local esclareceu que o caso, na verdade, foi em um apart-hotel residencial.
A queda, segundo a PM, ocorreu por volta das 18h, quando a mãe levou a criança até um hospital da região para receber atendimento junto com uma outra pessoa que estava no local e ajudou no socorro. No unidade de saúde a equipe médica acionou a corporação.
"Versões iniciais sugerem que a criança teria se desequilibrado ao tentar observar um pássaro, mas outras hipóteses, incluindo a de homicídio, que num primeiro momento se mostra improvável, estão sendo formalmente apuradas para determinar se houve intervenção de terceiros", disse a PM.
No hotel, os policiais isolaram a área e acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica. A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau informou que ao ouvir a mãe ela relatou que "a criança teria se debruçado na janela e, ao perceber a situação, tentou segurá-la pelas pernas, porém não conseguiu impedir a queda".
"Até o presente momento, não foram constatados sinais de violência, tampouco elementos indicativos da participação dolosa de terceiros no evento. Em razão disso, o caso está sendo apurado, inicialmente, como homicídio culposo, classificação jurídica que poderá ser revista caso surjam novos elementos durante a investigação", diz a nota.
Fonte: G1 SC
Corpo de Bombeiros de Itapiranga comemora 27 anos de atividades
PRF apreende cocaína e prende dois na BR 163, em Guaraciaba
Projeto estimula empatia e fortalece relações entre alunos em escola de Itapiranga
Mais de 5,5 milhões de catarinenses precisam trocar documento para evitar perda de benefícios
Trabalhador fica ferido após sofrer acidente com trator no interior de União do Oeste
Nova classificação dos EUA que coloca PCC e CV como terroristas entra em vigor
Assassinatos caem 42% em SC e atingem menor nível para maio desde 2008
Detran de SC alerta para golpes com páginas falsas de pagamento do IPVA
Menino de 4 anos morre ao cair de janela enquanto tentava observar pássaro, em Blumenau
SC abre inscrições para programa que paga agricultores por preservação ambiental
PM apreende medicamento para emagrecimento e prende dois homens em SMO
Motorista embriagado foge da PM, mas é localizado em casa e preso em Belmonte