O Movimento Democrático Brasileiro está realizando uma campanha que visa incentivar que jovens entre 16 e 18 anos solicitem o título eleitoral visando as eleições que serão realizadas em outubro deste ano. A informação é do integrante do MDB Jovem em Santa Catarina, Kevin Ledur.
Ele participou nesta semana do Rede Peperi Notícias Primeira Edição e destacou que a ação é denominada “#votajuventude”. Conforme ele, os jovens que completam 16 anos até o dia dois de outubro deste ano podem solicitar o documento até o próximo dia quatro de maio.
De acordo com Kevin Ledur, a participação da juventude na política local, estadual e nacional é fundamental para que possam ser reivindicadas melhorias nos mais diversos segmentos da sociedade brasileira. A campanha desenvolvida pelo MDB Jovem de Santa Catarina também visa que os menores de 18 anos tomem gosto pela política e possam participar de forma mais intensa das escolhas dos próximos governantes.
Segundo ele, é por meio do voto que os eleitores podem buscar uma sociedade mais justa e igualitária e com ações pensadas pelos jovens e para eles também. A ideia é mostrar que os mais novos também têm voz para escolher quem melhor representa o perfil para governar, seja no executivo ou no legislativo municipal, estadual e federal.
Ele orientou que a melhor forma de escolher os próximos candidatos é acompanhá-los nas mais diversas plataformas digitais e buscar informações sobre cada um deles. Assistir debates, realizar pesquisa e principalmente distinguir o que é fato ou Fake News sobre cada um deles também é fundamental nesse caso.
Questionado sobre a forma de solicitar o título de eleitor, Kevin Ledur comentou que o procedimento é muito simples e pode ser feito pela internet através do site, www.tre-sc.jus.br no ícone “Atendimento Virtual ao Eleitor”. Outra opção é por meio do atendimento presencial no cartório de São Miguel do Oeste, porém, para isso, é necessário o agendamento também via internet pelo mesmo site do TRE de Santa Catarina.
Kevin Ledur lembrou que os jovens que possuem dúvidas em relação à retirada do título de eleitor podem ainda buscar o diretório do partido localizado no centro de São Miguel do Oeste.
Ele disse que a pandemia da Covid-19 acabou impedindo que o partido realizasse encontros presenciais, porém, os mesmos estão sendo retomados aos poucos, como por exemplo o realizado nesta semana onde a política foi discutida.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos