A Igreja Matriz de São José do Cedro trabalha nos detalhes finais para realização da Ordenação Presbiteral do diácono Diego Isotton marcada para ocorrer neste sábado na Matriz São José. Ao todo serão 30 padres participantes na cerimônia.
Conforme o padre da paróquia do Bairro Efapi de Chapecó Itamar Belebom, também formador da Filosofia, a preparação iniciou ainda na última sexta-feira e se intensifica a partir de hoje até esta sexta, um dia antes da ordenação. Neste período, cerca de 20 vigários estão sendo envolvidos nas visitas. Já na noite desta quarta-feira, 09, inicia o tríduo de preparação na Igreja Matriz que seguirá sendo realizado. Na quinta, 10, o tríduo ocorre no Linha São Domingos e na sexta-feira, 11, no Bairro Jardim. Em Princesa, que pertence à paróquia São José, também foi realizado um trabalho no final de semana. Belebom afirmou ainda que a Ordenação Presbiteral faz parte da programação de aniversário dos 60 anos da paróquia São José.
A formação para padre tem enfrentado cada vez mais baixo número de jovens interessados na vida religiosa. Para o vigário Francisco Biermann, isso se deve aos diferentes tipos de formações profissionais oferecidas na atualidade. Por isso, são poucos momentos em que os vocacionados aceitam o desafio de ser padre, o que torna também estes momentos especiais para a igreja Católica e comunidade. Mas para o vigário, ainda vale a pena ter uma vida religiosa.
Em vista disso, o padre Francisco afirmou que neste ano será realizada uma programação denominada de Animação Vocacional, que consiste em motivar as famílias e ensinar o que é a vocação religiosa. Desta maneira, descobrir novas vocações para fazer o bem na comunidade onde está presente, e num futuro passar pela Ordenação Presbiteral, assim como o diácono Diego Isotton.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho