Um homem foi condenado a 14 anos de prisão em Chapecó por ter contratado um matador de aluguel para assassinar o companheiro da mulher pela qual estaria apaixonado. O crime aconteceu em agosto de 2021, e o profissional contratado, ao errar todos os quatro disparos tentados contra a vítima, atingiu um bebê de sete meses com um tiro no peito. Apesar dos ferimentos, a criança sobreviveu.
Conforme as investigações policiais, o réu teria contratado o executor com a promessa de pagamento de R$ 15 mil. Na ocasião, quando os dois envolvidos encontraram a vítima dirigindo um carro em via pública, no bairro Seminário, fizeram ao menos quatro disparos. Por falha de pontaria, um dos tiros acertou um bebê, que estava no colo do pai na rua.
A lei determina que, quando o réu atinge a pessoa errada na hora de cometer o crime, responde como se tivesse praticado o delito contra quem pretendia matar.
O executor também foi condenado pela Justiça em março deste ano, a mais de 16 anos de reclusão, por tentativa de homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Fonte: Portal Peperi
Inscrições para Corrida do Bem seguem abertas até 18 de maio em SMO
Servidores sugeriram esconder erro após famílias sepultarem corpos errados em SC
Briga entre irmãos termina com mãe de 80 anos ferida em SMO
Homem é preso após tentativa de furto e fuga de carro em São Miguel do Oeste
Caminhão com carga milionária de cigarros e vinhos ilegais é apreendido na BR-282
Ministros do STF veem Senado sem clima para nova indicação de Lula
SC registra -3,07°C e amanhece com temperaturas negativas em pelo menos 13 cidades
Homem é preso por ameaçar familiares e desacatar policiais em São Lourenço do Oeste
Polícia Militar atende ocorrência de perturbação do sossego e ameaça em Campo Erê
Homem acusado de ameaçar ex-companheira com revólver em Dionísio Cerqueira é preso em Campo Erê
Incêndio atinge aviário no interior de Tunápolis
Dominado pelo Flamengo, Grêmio perde e entra no Z-4 do Brasileirão