Prazo máximo para retirada da certidão do programa Meu Crédito de Guaraciaba é 15 de outubro e 450 agricultores ainda não buscaram o benefício. A informação é do secretário de Agricultura, Sérgio Thalheimer. Por isso, a partir da próxima semana a secretaria estará trabalhando das 7h30 da manhã às 17h, sem fechar ao meio-dia com objetivo de proporcionar um período maior para retirada dos créditos.
Conforme ele, talvez alguns beneficiados encerraram as atividades no campo e foram morar na cidade ou muitos produtores podem estar com dúvidas se foi beneficiado com o programa Meu Crédito, ambas as situações podem explicar o alto número de certidões ainda não retiradas.
Para Thalheimer, alguns trabalhadores do campo também devem deixar para tirar o título próximo da data limite. O secretário destacou que o programa foi criado com objetivo de auxiliar os agricultores. Caso o agricultor não retire a certidão dentro do prazo, o benefício não será mais pago. Ao todo são mais de R$ 55 mil para ser retirado.
Com maior adesão do bloco de produtor rural, a expectativa para o próximo ano é de aumento no valor recebido pelo agricultor. Segundo o secretário de Agricultura, Sérgio Thalheimer, este programa veio para incentivar a regularização do trabalho no campo. Tendo em vista que em alguns casos a nota do produtor não é descartada. O secretário disse que, apesar do alto número de benefícios ainda não retirados, houve aumento na movimentação econômica do município.
Sérgio destacou que a secretaria também registrou um aumento de pedidos de obras nas propriedades, sendo isso resultado do programa. A administração e secretaria de Agricultura devem realizar uma reunião ao final do prazo de retirada da certidão. O objetivo é iniciar as tratativas do programa em 2022.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí