Mais de 40 moradores de SMOeste doam sangue mensalmente em Chapecó

Por João Bresolin, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Mais de 40 moradores de SMOeste doam sangue mensalmente em Chapecó
Foto: Divulgação

Mais de 40 pessoas de São Miguel do Oeste foram nesta quarta-feira, 26, até o Hemosc de Chapecó para doar sangue. Segundo a prefeitura, o município possuí atualmente 400 doadores ativos, sendo que mensalmente mais de 40 se deslocam até Chapecó para fazer a doação.

Além de disponibilizar o transporte até o Hemosc, a secretaria de Saúde também ampliou as campanhas locais, sendo que, no ano passado foram realizadas duas coletas em São Miguel do Oeste.

A secretaria reforça ainda que uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas em emergências, cirurgias e tratamentos de diversas doenças.

No final da tarde desta quinta-feira, 27, O Hemosc apontava em seu site que os estoques de duas tipagens sanguíneas estavam em alerta em Santa Catarina. Atualmente estão nesse nível os tipos O- e O+. Já o A- e A+ estão com estoque reduzido. As tipagens B-, B+ e AB- estão estáveis e a tipagem AB+ está com estoque adequado.

Com as proximidades do final de ano é tradicional a baixa no estoque, porém, o Hemosc reforça a importância da doação em todos os períodos do ano, sendo que, para doar basta agendar a doação de forma online pelo site do Hemosc ou entrar em contato pelos números (49) 3700-6411, 3700- 6410 ou 3700-6400.

O atendimento é de segunda a sexta entre 7h e 16h. Nos sábados dos dias seis e 20 de dezembro o Hemosc de Chapecó também estará com atendimento.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi