Uma tempestade com raios matou 26 bovinos na tarde dessa quinta-feira, 8, em Urupema, na Serra de Santa Catarina. O caso aconteceu em uma propriedade na localidade de Rio dos Touros. Não houve feridos.
Segundo a prefeitura, as descargas elétricas atingiram o rebanho durante as chuvas. Morreram 14 vacas e 12 bezerros jovens, que estavam no mesmo espaço.
Um vídeo divulgado pela prefeita Cristiane Muniz, mostra os animais caídos no chão. De acordo com ela, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 100 mil e a administração municipal está oferecendo apoio ao produtor.
A uma altitude de 1.425 metros, Urupema, registra cerca de 50 geadas e cinco neves por ano, em média, conforme a prefeitura. Com 350.037 quilômetros de extensão, tem 2.656 habitantes, de acordo com Censo 2022, e muita vegetação.
Por ser uma das cidades que mais neva e faz frio no estado catarinense, é conhecida pelo turismo. No inverno, costuma ter todas as estadias lotadas, especialmente próximo a datas com previsão de neve.
Segundo portal do governo de Santa Catarina, são 42 hospedagens registradas no município, entre pousadas, hotéis, casas de campo, cabanas, cama e café, chalés, fazendas, sítios, chácaras e camping.
Fonte: Portal Peperi
Biblioteca Municipal celebra 66 anos com contação de histórias para crianças em São Miguel do Oeste
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Markar Papelaria e Bazar celebra 35 anos de história e tradição em São Miguel do Oeste
PL lança Jorginho Mello como candidato ao governo de Santa Catarina
Convenção do PSD confirma João Rodrigues como candidato a governador de SC
Mulher é baleada por ex-companheiro em Guarujá do Sul; homem tira a própria vida após tentativa de feminicídio
Núcleo Jovem da ACIIO realiza mais um Feijoeste com sucesso
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Peperi Debates discute a relação entre formação profissional e mercado de trabalho
São João do Oeste enfrenta desafios no cuidado de idosos e avalia ações
Markar Papelaria e Bazar é destaque no programa Empresas e Empresários
Primeira noite de “Homem-Aranha: Um Novo Dia” lota Cine Peperi Itapiranga