Projeto surgiu com os alunos e foi implantado pelo Grêmio Estudantil. O projeto “Eu separo, a Cidade organizada e o Mundo agradece” foi iniciado nesta semana, com a retirada de todas as lixeiras convencionais dos corredores da escola. Conforme o aluno e Presidente do Grêmio Estudantil da Escola São Vicente, Felippe Ortmeier Filho, o departamento de Urbanismo realizou o empréstimo de seis lixeiras, verdes e amarelas, para serem colocadas no educandário.
Serão duas lixeiras por andar, com objetivo de conscientizar os alunos a descartarem o lixo de maneira correta. O lixo seco e molhado será recolhido e encaminhado para a reciclagem. Segundo Ortmeier Filho, em pesquisa realizada na escola, apenas 2% dos alunos conheciam como fazer a separação correta do lixo seco e molhado.
O objetivo é impactar as famílias e reduzir os problemas enfrentados em Itapiranga. Conforme o Presidente do Grêmio Estudantil, Felippe Ortmeier Filho, já ocorre negociação com a direção da escola para palestras voltadas ao tema.
O Grêmio Estudantil também desenvolve ação envolvendo a recolha de lixo eletrônico. A biblioteca da escola terá um espaço destinado a recolha de equipamentos e pilhas. A prefeitura realiza campanhas trimestrais, mas com a elevada demanda, o lixo poderá ser depositado na escola durante os períodos sem recolha.
Ortmeier Filho cita ainda a recolha de latinhas realizada pelo educandário. A mobilização já foi iniciada com os alunos. As latas serão comercializadas e os recursos utilizados em novos projetos escolares da entidade.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí