A denúncia de estupro de vulnerável foi feita pelo Ministério Público da Comarca de Itapiranga com sentença da justiça local. Uma mulher foi condenada por fazer e transmitir registros pornográficos das filhas, que tinham 10 e 11 anos de idade na época. Já o namorado dela foi condenado por reproduzir, adquirir, possuir e armazenar as fotos das vítimas.
Os crimes foram praticados em março de 2021. Ainda cabe recurso aos condenados e o caso está em segredo de justiça, não sendo divulgados mais detalhes, como em que município os crimes ocorreram. A Comarca de Itapiranga engloba ainda São João do Oeste e Tunápolis.
O Ministério Público de Santa Catarina divulgou o caso nesta segunda-feira, 30. A Justiça da Comarca de Itapiranga condenou a mãe e o namorado dela por estupro de vulnerável cometido contra as filhas da mulher. Com a condenação, a mulher terá de cumprir 27 anos, 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Já o homem foi sentenciado a 17 anos e quatro meses de reclusão, também em regime fechado. Ambos ainda foram condenados a pagar R$ 5.000,00 a cada vítima pelos danos morais causados.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia, em março de 2021, em um dos municípios da Comarca de Itapiranga, a ré, instigada pelo namorado, praticou atos libidinosos com as filhas. A condenada deu banho em cada uma das vítimas, passando a mão pelo corpo delas, pedindo para que a outra filha tirasse fotos, que foram posteriormente enviadas ao namorado da mãe.
Os crimes foram descobertos porque o irmão das vítimas foi utilizar o computador da família e encontrou o WhatsApp e o Instagram da mãe abertos e flagrou as conversas. Ao verificar o conteúdo, ele procurou a irmã mais velha, que buscou ajuda da Polícia Civil. Apesar das fotos terem sido apagadas das conversas entre a mulher e o namorado, o celular da ré foi apreendido e os vídeos e fotos foram recuperados.
Cabe recurso da sentença e a Justiça concedeu aos réus o direito de recorrer em liberdade.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina