A Polícia Militar apreendeu, na última sexta-feira (4), 285 pés de maconha cultivados irregularmente em uma casa de Florianópolis. No interior da residência, os policiais encontraram uma estufa equipada com iluminação e ventilação artificiais, utilizada para o cultivo da droga, além de 465 gramas de ice, uma substância de alta concentração derivada da cannabis, popularmente conhecida como “maconha de playboy”.
De acordo com a PM, o morador mudou de direção e arremessou dois celulares em uma área de mata ao avistar a viatura da polícia próxima ao endereço dele. O homem também tentou impedir a entrada da guarnição, trancando a porta. Além disso, tentou fugir e resistiu a abordagem, mas foi contido pelos agentes.
Mais de 280 plantas em excesso
No interior da casa, a equipe localizou uma estufa equipada com iluminação e ventilação artificiais, utilizada para o cultivo de maconha. O responsável apresentou um salvo-conduto judicial, que autorizava o cultivo de até 400 sementes para uso medicinal e pessoal. No entanto, foram encontradas 285 plantas em excesso, além de 465 gramas de ice, uma substância de alta concentração derivada da cannabis.
Além do morador, outros dois homens estavam na casa e se identificaram como usuários. Nenhuma substância ilícita estava com eles, de acordo com a polícia.
Os homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. As plantas excedentes e os equipamentos de cultivo foram apreendidos, enquanto a quantidade autorizada judicialmente permaneceu no local, conforme orientação do juizado competente.
Fonte: Portal Peperi
Morre Jacob Klagenberg, figura importante da Safrita e Papai Noel de Itapiranga
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em SMO
Colisão entre camionetas deixa homem ferido na BR-282, em Paraíso
Atuação de ambulantes em Itapiranga gera preocupação no comércio
Trânsito é totalmente liberado na ponte sobre o Rio Uruguai em Chapecó
Deputado destaca importância de emendas para garantir recursos à região em 2027
PM apreende 24 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados em SC
Câmara aprova projetos para criação de cargos efetivos em Itapiranga
Defesa Civil alerta para temporais severos e vendaval no Extremo-Oeste neste sábado
Estúdio D.A. Dança apresenta espetáculo “O mundo se conta em movimento” em São Miguel do Oeste
Réu é condenado a 13 anos de prisão por acidente que matou jovem na BR-163 em Guarujá do Sul
Advocacia Favero reúne empresários em workshop sobre o fim da escala 6x1