O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira, 07, os irmãos do ex-reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier. Acioli e Júlio Cancellier estiveram acompanhados de servidor técnico administrativo da UFSC Marco Antônio Martins, do professor de ciências contáveis Vladimir Fey e o superintendente da Fepese, Marcelino Ito.
Durante a audiência, o presidente Lula disse que os catarinenses que tem interesse em agilizar a sua primeira visita a Santa Catarina e quer participar de um evento na UFSC em homenagem ao reitor Cancellier.
Foi o presidente da República quem convidou os irmãos Cancellier, como forma de homenagear a família do ex-reitor, que morreu de forma trágica num dos casos que ficou conhecido como uma das maiores injustiças já cometidas em Santa Catarina. Ele suicidou-se após enfrentar denúncias, que mais tarde foram todas desmentidas.
Em uma das obras entregues ao presidente Lula está o livro do jornalista Paulo Markun, que conta detalhes do caso do reitor Luiz Carlos Cancellier. Livro que levou pouco mais de dois anos para ser produzido e conta a trajetória do ex-reitor, da infância na cidade de Tubarão à fase adulta, quando atuou como jornalista, assessor e professor universitário.
Fonte: Portal Peperi
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga